Logitech se prepara para abandonar mercado de mouses e teclados

Eletrônicos

A Logitech, uma das maiores marcas de acessórios para computadores e outros eletrônicos, anunciou hoje que está se preparando para abandonar o mercado de mouses e teclados. A empresa fez o comunicado durante a apresentação do seu balanço fiscal trimestral na Suíça, terra-natal da marca.

O motivo pelo qual a empresa está abandonando o setor que a tornou mundialmente famosa é que o mercado de computadores está cada vez mais decadente, e, consequentemente, as vendas de acessórios para esse tipo de aparelho está sofrendo um baque ainda maior.

Nesse relatório trimestral, a companhia disse que conseguiu lucro operacional de US$ 14,5 milhões nos primeiros três meses de 2015. No mesmo período do ano passado, o montante foi de US$ 21,8 milhões. O lucro desse trimestre é também 26% menor que o do trimestre anterior.

Reação do mercado

Com o anúncio de que a marca abandonaria o mercado moribundo dos acessórios para computadores, suas ações subiram 2,2% na bolsa de Zurique. A Logitech agora pretende focar seus recursos em coisas como acessórios de som sem fio, câmeras para videoconferência e outros eletrônicos como esses que têm inclusive melhorado os lucros da empresa nos últimos anos.

Ainda não há uma data concreta para quando a fabricante vai parar de fato de fazer mouses e teclados. De qualquer maneira, esses aparelhos não vão desaparecer de vez do mercado. Modelos já lançados e linhas ainda em produção devem continuar aparecendo nas prateleiras por algum tempo.

FONTE(S)

  • Reuters - Eric Auchard
Compartilhe: